sexta-feira, dezembro 08, 2017

Um post sobre a vida TUMBLR

|

    Se vocês digitarem agora "tumblr" no google, a primeira citação que ira aparecer será essa: "É uma plataforma de blooging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeos, links, citações, áudio e 'diálogos' ". O fundador do tumblr é David Karp, e eu tenho quase certeza que sua intenção era ser perfeito com toda a sua nova plataforma, tanto é que o tumblr é um sucesso, agora nem tanto por causa do site, mas mais por causa do que ele representa: perfeição.
   Certeza que todo mundo já viu aqueles vídeos "imitando fotos tumblr" e quem nunca quis uma foto como aquelas? mas até onde a gente vai pra conseguir? até onde a gente fica mal por imaginar aquelas meninas perfeitas? -coisa que pelo menos eu não sou- Até onde a gente se sente mal por muitas vezes não ter um cabelo tão bonito, uma maquiagem tão bem elaborada, tantas roupas de marca, uma vida cheia de viagens e o relacionamento perfeito?
  Eu não tenho, nem de longe, todas essas respostas, eu também não sei até onde iria pra ser considerada tumblr e perfeita. Por isso eu quero que vocês discutam comigo, através dos comentários, o que vocês acham de todo esse momento TUMBLR que a gente tá vivendo.


37 comentários:

  1. Achamos bacanas quando o vídeo trata de forma engraçada a busca pela foto não aqueles que passam a ideia de perfeição ai não gostamos por que as pessoas correm atras de um padrão que não existe.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, alguns vídeos visam sempre uma perfeição inacredítal e inexistente.
      Beijos, obrigada por participar da nossa discursão!

      Excluir
  2. Oie.
    Eu já tive essa vontade enorme de fazer fotos tumblrs, mas era praticamente impossível, eu não conseguia encontrar o ângulo certo, a luz perfeita, enfim, por isso desisti. Sinceramente eu não curto isso de você tirar fotos simplesmente perfeitas, mas entendo a ideia e até tento fazer de vez em quanto, obviamente nunca dá certo haha
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que bom q vc leva tudo d euma amneira leve.eu tbm n gosto dessa proposta, mas ás vezes eu tento sim.
      Beijos, obrigada por participar da nossa discursão.

      Excluir
  3. Gostei muito do seu post, ninguém tem a vida perfeita, uma vida tumblr. E nem de longe, alguém quer uma. O mais extraordinário da vida é ter altos e baixos mesmo. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, É preciso saber diferenciar. Chamar uma foto de foto tumblr, remete que a foto parece muito as do site. Mas passar a chamar as pessoas de "garota tumblr" pode sim inevitavelmente mexer com o psicológico e auto estima de muitas meninas. Principalmente as mais novas, e falo isso por mim mesma. Eu era muito insegura quando era mais nova e achava que todo mundo era perfeito menos eu.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, eu acho que quando mais novas as meninas tem mais facilidade de achar que só por que as "meninas tumblr" existem, elas devem ficar mal por não ser uma delas.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amei esse post e sinceramente? eu acho uma bobagem. Tenho tumblr há muito tempo e o legal de lá é que é uma rede social que todo mundo que se sente singular e "diferentão" se encontra, sabe? E no fim, essa coisa de "garota tumblr" acabou virando um novo jeito de criar um padrão inalcançável, que é o objetivo contrário do tumblr. Fotos no estilo do tumblr são lindas, mas quando eu vejo aqueles vídeos de tudo que algumas pessoas fazem pra conseguir a foto perfeita, eu não consigo pensar outra coisa a não ser: por quê?... Enfim, amei a reflexão!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosotu e participou da nossa discursão aqui. É bom saber um lado contrário do que muitos acham do tumblr- olado bom da rede-
      Beijos

      Excluir
  6. Ninguém tem vida perfeita, no estilo tumblr. Eu nem gosto dessa coisa de foto tumblr que todo mundo sempre fala e também não perco tempo assistindo vídeo que ensina como ser uma garota tumblr.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom saber sua opinião, Adriana.
      Beijos, obrigada por participar da nossa discrusão!

      Excluir
  7. Gostei muito das suas indagações. Realmente, quando vemos ficamos com aquela ideia de perfeição e queremos tanto fazer algo do tipo que acabamos não percebendo os mínimos detalhes ao nosso redor.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo
      Beijos, obrigada por participar da nossa discursão!

      Excluir
  8. Olá Karen,

    O tumblr sempre me serviu de inspiração para o blog.. tenho e amo.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  9. Olá :)

    Seguimos o teu blog :) Gostamos muito do post, uma de nós sempre teve tumblr exatamente com o mesmo nome do blog. Uns anos atrás era viciada no tumblr, antes mesmo dele ser conhecido :p agora vou lá exatamente pelas razões que disse, vou lá para inspirar e atualizar a contar porque acho que o tumblr perdeu bastante com o aparecimento do Pinterest né :/

    Continuação de bom trabalho ;)

    Beijinhos,
    I. e A.
    https://nevertoolatetoturnback.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que me seguiu e gosotu do blog!
      Qe bom que gosta do tumblr e se inspira com as fotos de lá!
      Beijos, obrigada por participar da nossa discursão.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?

    Pra falar a verdade nunca conseguir usar o Tumblr, mas sempre gosto de usar algumas inspirações de lá, acontece que não dá para você tentar ser igual ou querer ser uma "garota Tumblr", pois ninguém é perfeito e o melhor da vida é as diferenças que encontramos em cada pessoa.
    Beijos Flor 😙
    Te espero em meu blog! 💕
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho exatamente isso. Querer ser tumblr demais acaba deixando as meninas mal!
      Beijos, obrigada por participar da nossa discursão!

      Excluir
  11. Eu adoro o tumblr, posso passar horas vendo as fotos de lá.
    Mas realmente se a gente começa a se apegar demais ao tumblr parece que sua vida e tudo ao seu redor é uma droga, que não tem beleza em nada... É complicado, porque é uma vida meio distante de nós acaba nos causando sofrimento.
    Por isso temos que dosar nossas doses de tumblr na vida haha.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concorod com você, desapego a coisas perfeitas também é bom!
      Beijos

      Excluir
  12. Eu nunca curti essa plataforma, acredita? Mas infelizmente hoje em dia, muita gente prefere expor nas redes, uma vida que não vive, uma pessoa que não é. Tudo isso seria falta de auto confiança?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nao sei se seria falta de confiança,talvez. Mas acho que a "perfeição" de uma vida deixa todo mundo mais confortável.
      Beijos, obrigada por participar da nossa discursão!

      Excluir
  13. As vezes é um pouco exagerado, mas acho muito interessante. Acredito que o vídeo vai muito além de imitar uma foto. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito nesse conceito também, acho que a perfeição reina por trás dos vídeos e a autoestima também.
      Beijos

      Excluir
  14. Eu era apaixonada por Tumblr, gostava demais! Hahaha. Hoje em dia, eu ainda tenho o aplicativo no meu celular mas nem uso, sério, só olho as publicações de vez em quando mas nem posto nada. Acho que ninguém é perfeito e nem deve buscar a perfeição já que tudo isso se trata de padrões, e cada um tem seu jeito então devemos pegar esses padrões e simplesmente ignorá-los, mas realmente influencia demais a todos e isso acaba causando até mesmo problemas psicológicos nas meninas por tnetarem seguir estereótipos de beleza como os do Tumblr. Isso é um problema e tantooo e deve muito ser discutido, adorei seu post!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu pensamento, que bom que gostou e participou da nossa discursão.Também acho que esse é um assunto a ser muito discutido.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi, Karen!
    Eu já tentei usar o tumblr mas fracassei hahahhahaha E eu nunca nem tentei fazer essas fotos tumblr porque não curto muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fracasei, achei função demais haha!
      Beijos, obrigada por participar da nossa discursão

      Excluir
  16. Eu nunca usei essa plataforma... Acho que já tenho conta em tantas que não aguentaria mais uma... kkk
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  17. A vontade é falar que é rede social e não um estilo de vida rsrsrs e que é exagero viver uma realidade que não condiz com a sua, borá ser feliz e não querer ser algo que não combina com a pessoa.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  18. A imagem vende então todos querem ter uma imagem perfeita. É uma profissão do futuro viver de tirar fotos. Já muitos que vivem disso e vivem muito bem..
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    Novo look no blog..

    ResponderExcluir

Me deixe uma resposta sobre o post e me avise se você é nova aqui para eu poder te visitar ♥️♥️